A TecVitória é uma incubadora de empresas de base tecnológica e oferece suporte a empreendedores para que eles possam decolar com as suas ideias e transformá-las em negócios de sucesso. A missão é dar vida de forma estruturada ao empreendedorismo inovador em sua fase inicial e promover conexões no ecossistema capixaba de inovação. É também como uma incubadora de talentos: preparando através do ciclo da incubação das empresas as pessoas que irão compor o ecossistema capixaba de inovação, como empreendedores ou como colaboradores estratégicos.
O professor Álvaro Abreu encabeça o desenvolvimento da TecVitória como uma proposta muito à frente de seu tempo. É incluído no PDU de Vitória um espaço em Goiabeiras para um Parque Tecnológico, um ícone já badalado pelo sucesso do Vale do Silício.
A Tecvitória, a essa altura, faz o papel de articuladora do ecossistema, indo além de incubadora.
2005
O Sebrae se engaja fortemente no processo, em apoio à Tecvitória e na criação do Centro de Tecnologia 3D dentro dessa instituição. Essa iniciativa, que teve como mote preparar empresas para projetar máquinas, teve o mérito indireto de trazer uma empresa de Iconha que pretendia desenvolver um tear multifios para cortar granito, novidade na época. O projeto não deu certo, mas os empreendedores conheceram outra empresa, dentro da Tecvitória, e uma nova parceria deu origem ao estrondoso sucesso do Picpay.
2010
Desenvolvimento do projeto que culminou na criação da Aratu, empresa de equipamentos para pesquisa e monitoramento de área ambiental, dois anos mais tarde.
2015
PicPay é investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.
2022
O projeto Inovação para Todos é aprovado, dando início à reforma das Instalações da TecVitória.