Notícias

04/07/2018

Lei municipal de inovação em pauta

Com o intuito de contribuir com a reestruturação da lei municipal de inovação que está sendo conduzida pela Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), nosso presidente, Fábio Oliveira, participou de uma reunião com o diretor de Inovação da Companhia e gestor da Fábrica de Ideias, Marcílio Riegert,e com o presidente do Conselho Temático de Tecnologia e Inovaçãoda Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Franco Machado.

Por ser um dos atores importantes do ecossistema de inovação capixaba, a TecVitória está participando da criação para trazer benefícios e instrumentos que desburocratizem e gerem mais possibilidades para o desenvolvimento do empreendedorismo. Com a reestruturação, editais e investimentos podem se tornar menos burocráticos, além de gerar benefícios fiscais para o desenvolvimento dos negócios e maior flexibilidade para o empreendedorismo e para o ecossistema de inovação.

04/07/2018

Palestra com pré-incubados

A turma de pré-incubados da TecVitória participou, durante o mês de junho, da palestra do Case de Sucesso Global Touch, com Carolina Reis Ferreguete e Júlia Caiado.

04/07/2018

Assespro realiza evento para seus associados!

Durante o mês de junho, a TecVitória recebeu um evento realizado pela Assespro para seus associados. A reunião de assembleia pautou questões sobre reforma trabalhistas, compensação tributária e marketing digital.

29/06/2018

Novos investimentos

Quem também estampou uma matéria no jornal A Tribuna foram os empreendedores da Mito Games, Rafael Lontra, nosso superintendente, e Marcelo Herzog. O Enem Game, que já é sucesso em escolas de todo o Brasil, promete angariar ainda mais investimentos em 2018.

29/06/2018

Prêmio internacional

A Dersalis, empresa incubada na Tec, saiu no jornal A Tribuna por desenvolver a Glup, a pulseira inteligente que informa a hora exata em que os pacientes precisam tomar os medicamentos. Os criadores, o médico André Rocha Soares e o eletricista Pedro Henrique Guizardi, apresentaram o projeto em Istambul, na Turquia, e ganharam um prêmio de “Melhor Inovação” na área de saúde.

29/06/2018

Caravana Empreendedora do Shell Iniciativa Empreendedora

No mês de junho, foi dado início à Caravana Empreendedora do Shell Iniciativa Empreendedora. A primeira parada foi aqui na nossa cidade, Vitória! O evento aconteceu no dia 28 e ofereceu, gratuitamente, assessoria para pequenos negócios, e um Encontro Empreendedor, que contou com uma série de palestras na CDL Vitória. A TecVitória é parceira da ação.

29/06/2018

Visita ao Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G)

Durante o mês de junho, Rodolpho Mathias, nosso vice-presidente, esteve em visita ao Centro de Pesquisa da Petrobras no Rio de Janeiro (CENPES – RJ). O centro é referência mundial e já conta com dois projetos capixabas em desenvolvimento.

A visita guiada foi organizada pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) e contou com uma comitiva de 20 executivos. O principal objetivo foi adquirir mais conhecimento sobre a cadeia de indústrias e necessidades do mercado.

29/06/2018

Em clima de São João!

O mês de junho é conhecido pela famosa Festa Junina, festividade que envolve muita dança, comidas típicas e muita alegria! A TecVitória comemorou essa data em companhia dos incubados, colaboradores e parceiros!

21/06/2018

Criatividade com economia

A Sala de Criatividade da TecVitória está automatizada pelo sistema Smart Panel, desenvolvido pela empresa incubada Sensora Group.

O objetivo da solução é organizar o agendamento de salas e eliminar o desperdício de energia elétrica. Funciona da seguinte forma: o usuário realiza o agendamento no sistema WEB, informando a hora de início e fim da utilização, e realiza o check-in na porta da sala, via QR code ou aplicativo, para ativar os pontos de consumo elétrico (lâmpadas, ar condicionado, tomadas etc).

Ao término da utilização, realiza-se o check-out, e os dispositivos serão automaticamente desligados até o próximo check-in. É inovação e criatividade gerando economia.

21/06/2018

Pré-incubados chegam à TecVitória

Sete novas empresas passaram a compor a nave TecVitória para a fase de pré-incubação. Por meio de um processo estruturado, desenvolvido pelos gestores, equipe e em parceria com a empresa Azys, os empreendedores passaram por fases de seleção até chegar a aprovação final. O processo, que teve início em janeiro, foi finalizado em março com a Cerimônia de Pré-incubação.

Para a seleção, a banca atuou de forma multidisciplinar e contou com cinco consultores especialistas das áreas de administração, gestão, inovação e marketing. Nessa primeira etapa, as ideias foram apresentadas pelos empreendedores e os projetos analisados. O objetivo foi definir as propostas que estavam mais preparadas para entrar na pré-incubação. O processo conta com cinco fases: cadastro, avaliação, pitch, pré-incubação e banca.

O presidente Fábio Oliveira destacou o objetivo da pré-incubação. “Nesta fase o foco é captar as ideias e aculturar o empreendedor ao ambiente Tecvitória para que ele possa desenvolver o seu projeto e transformá-lo em um negócio efetivo”, explicou Fábio.

As empresas selecionadas foram: Destine Já, Freeback Hunter, Gekom, Inside, Nano Cervejaria, Portal Plis e WiBag.

« Mais antigos