Notícias

24/05/2018

Bootcamp Máquina de Vendas acontece na TecVitória

Contribuir para que profissionais e empresas de todos os portes possam construir, implementar e executar processos de vendas de alta performance é a proposta do Bootcamp Máquina de Vendas. O evento é uma iniciativa da Masterdoc, empresa incubada, e da carioca Growth Machine, e será realizado no dia 07 de julho, na TecVitória.

Os participantes contarão com um dia inteiro de imersão, no qual serão explorados conceitos como definição do cliente ideal, processo de vendas, estratégia de prospecção e gestão da operação comercial. O bootcamp será capitaneado pelo especialista em vendas Thiago Reis, com atuação em empresas que produzem mais de R$ 30 milhões em vendas anuais, e terá o CEO da Masterdoc e presidente da TecVitória, Fábio Oliveira, como facilitador. Ambos contam com ampla experiência em modelos de gestão e vendas.

Thiago destaca que muitos empresários são descrentes da possibilidade de transformar a empresa em uma “máquina de vendas”. “Para a maioria dos vendedores e líderes de vendas operar com eficiência em vendas, gerando crescimento real para o negócio e com alto nível de engajamento na equipe são objetivos inatingíveis. Enquanto isso, muitas equipes de vendas lutam com os desafios do dia a dia, que, se resolvidos, poderiam criar um impacto real em suas empresas e carreiras. Vamos mostrar que isso é possível e ensiná-los a colocar em prática”, destacou Reis.

Fábio complementa que há uma grande necessidade desse conhecimento no ecossistema de inovação capixaba.“O empreendedor precisa estar preparado para mais do que desenvolver o seu projeto, saber como vendê-lo. Isso é fundamental para a sobrevivência do negócio”, reitera Oliveira.

Benefício para a TecVitória

Sobre parte da renda ser revertida para a incubadora, Fábio ressalta que a proposta foi dar o passo inicial para que mais iniciativas como essa sejam feitas. “Um dos nossos principais objetivos nesta gestão é transformar a TecVitória sustentável. Assim, temos elaborado soluções que possam contribuir para isso. Como sou incubado e ao mesmo tempo presidente, decidi aproveitar o evento para beneficiar a incubadora. A ideia é incentivar para que mais empresas contribuam e que a Tecvitória continue com o seu propósito de promover a transformação de ideias potenciais em negócios de sucesso”, ressaltou Fábio.


Serviço:

Bootcamp Máquina de Vendas

Data: 07/07/2018

Local: TecVitória

Horário: 8h às 18h

Inscrições com desconto por meio do link: https://bit.ly/2kgbIHi

Vagas limitadas!

14/01/2018

Wis Educação é a nova parceira da TecVitória


Novos cursos estão com as inscrições abertas e a agenda começa em janeiro

O ano novo inicia com a parceria entre a TecVitória e a Wis Educação, que está ampliando o seu portfólio, com a oferta de cursos mais técnicos. Estes cursos serão realizados nos laboratórios da incubadora, cumprindo a proposta de compartilhar os espaços e contribuir para o fortalecimento e capacitação do ecossistema de inovação capixaba.

Os cursos a serem realizados na TecVitória são Design Gráfico, Excel Essencial, Excel Avançado e MS Project. Os horários, dias de aula e cargas horárias variam e todos os cursos começam no mês de janeiro. Para saber mais informações, basta entrar em contato com a Escola Wis pelos telefones (27) 3094 1512 ou 99689 8478, pelo site www.wiseducacao.com.br ou e-mail: contato@wiseducacao.com.br. As inscrições estão abertas e os cursos não são restritos aos incubados.

Pela parceria, os incubados e suas equipes poderão participar de todos os cursos da Wis, durante três meses, gratuitamente, de acordo com a disponibilidade de vagas nas turmas ou terão acesso a descontos especiais.


Confira a agenda de cursos:


CURSOS TECVITORIA

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

DIAS DA SEMANA

HORÁRIO

CARGA HORÁRIA

Design Gráfico

08/01 a 05/02

Seg, Qua e Sex

08h as 12h

52 horas

Excel avançado Noite

22/01 a 29/01

Seg a Sex

18h30 às 22h30

24 horas

MS Project Noite Jan

30/01 a 05/02

Seg a Sex

18h30 às 22h30

20 horas

14/12/2017

TecVitória realiza curso Scale up em vendas no próximo sábado

Como potencializar as vendas para alavancar os negócios é a proposta do curso “Scale Up na Prática”, que será realizado pela TecVitória, no próximo sábado, dia 16 de dezembro, às 8h30, na sede da incubadora. A ação é uma parceria com a MasterDoc, Nest Coworking e WeDoLogos. A ideia é compartilhar experiências de empreendedores, que entregam resultados na prática, ao utilizar ferramentas de atração, fidelização e ativação de clientes.

O curso foca em duas ferramentas, o inbound e o outbound marketing. O primeiro conquista a atenção do cliente de forma espontânea e orgânica, com planejamento do funil de vendas até a conversão. O outbound, adaptado às mudanças proporcionadas pela internet, possui um viés mais agressivo e direto, que pode ser otimizado pela equipe de vendas através de cold cals, envio de e-mail marketing e anúncios em redes sociais.

Para o empreendedor Fábio Oliveira, proprietário da MasterDoc e um dos professores do curso, as ferramentas são estratégias eficientes e se completam, desde a geração de tráfego até a efetivação da venda ao cliente. Pra ele, “ambas podem ser altamente eficazes, se aplicadas com planejamento e mensuração de resultados”.

O curso oferece 50 vagas e terá carga horária de 4 horas. Ainda é possível fazer a inscrição acessando o link: bit.ly/scaleupvix

16/03/2016

Fórum Capixaba de Petróleo e Gás libera resultados de pleito

Na tarde do dia 15 de março o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás liberou os resultados da avaliação de propostas para desenvolvimento de novos produtos com foco em demandas apresentadas pela Petrobras na última edição da MecShow. Os resultados podem ser vistos clicando aqui, e o relatório do processo aqui. A TecVitória integra o grupo de Conexões Tecnológicas do FCP&G.

30/11/2015

Incubadora do IFES abre 2 vagas

Núcleo Incubador do Campus Serra do IFES abre vaga para dois empreendimentos. Veja a notícia e detalhes sobre o edital em http://ifes.edu.br/noticias/6428-nucleo-incubador-do-campus-serra-abre-vagas-para-dois-empreendimentos

20/10/2015

Programa de Pré-Incubação IFES

Vagas para o Programa de Pré-Incubação – Modalidade Residência

Inscrições abertas, de 20 de outubro a 20 de novembro de 2015, para o processo seletivo do Programa de Pré-Incubação de Empreendimentos – Modalidade Residência do Núcleo Incubador Serra do Ifes.

A Pré-incubação destina-se exclusivamente à Pessoas Físicas.

O processo de pré-incubação tem como intuito principal oferecer permissão para uso de espaço físico e apoio à gestão para o aprimoramento e aperfeiçoamento do plano de negócios das propostas de empreendimentos selecionadas, com vistas a tornar estes empreendimentos potenciais candidatos ao processo seletivo de incubação.

Participe, leia o edital em: http://www.ifes.edu.br/novos-alunos/143-processo-seletivo-2016/6349-ps-6-pre-incubacao-para-empreendimentos-modalidade-residencia

28/09/2015

Edital seleciona empreendimentos para serem incubados pela Ufes

Você que tem o projeto de montar sua empresa guardado na gaveta, a partir do edital público de Seleção de Empreendimentos Incubados pela Ufes conta agora com a possibilidade de viabilizar a realização desse plano com o apoio de professores, estudantes e dos laboratórios de pesquisa da Universidade. As inscrições começam no dia 30 de setembro e terminam no dia 30 de outubro.

Lançado pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), este é o primeiro edital para empreendimentos incubados e tem como objetivo principal alavancar negócios que depois serão inseridos na sociedade, apresentando produtos inovadores. “Uma vez tendo o projeto aprovado pelos avaliadores do edital, o projeto é encaminhado para a área afim, em que a equipe técnica da Universidade avalia o mercado, aperfeiçoa o produto e, quando a empresa alcança a sua robustez, ela se ‘gradua’, ou seja, vai para o mercado”, explica o diretor do Instituto de Inovação Tecnológica da Ufes (Init/PRPPG), professor Antônio Alberto Ribeiro Fernandes.

Poderão submeter propostas ao presente edital os candidatos que possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços de caráter tecnológico, modelados para serem apresentados ao mercado; apresentem Plano de Negócios que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto; tenham regularidade jurídica, fiscal e trabalhista; e aderência nas seguintes áreas de atuação: Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Informática; Automação; Tecnologia Assistiva; Tecnologias Educacionais; Gestão da Inovação; Eletroeletrônica; Metalmecânica; Energia; Tecnologia para sustentabilidade e preservação do meio ambiente; Nanotecnologia; e Biotecnologia.

O edital prevê um período de dois anos, sendo possível a prorrogação por mais 12 meses, para a conclusão dos trabalhos. “Durante esse tempo, todos os envolvidos são beneficiados. Os estudantes, por exemplo, podem vislumbrar a possibilidade de montar suas empresas. Os exemplos mais conhecidos são a Microsoft e o Facebook”, acrescenta o professor. Com o lançamento desse edital, a Universidade fecha o seu ciclo da gestão de inovação tecnológica, que vem desde a criação de patente até a criação de empresas incubadas.

Informações pelo telefone 4009-7885. Confira no edital em anexo todos os documentos necessários para a inscrição, os critérios de seleção, os prazos e os formulários que precisam ser preenchidos.

Clique aqui para acesso ao edital

22/10/2014

Edital de Pré-Incubação do IFES

O Ifes campus Serra publica edital de Processo Seletivo para oferta de vagas ao Curso de Pré-Incubação para Empreendedores, voltado ao Programa de Pré-Incubação do Núcleo Incubador Serra.

Objetivos do curso:
I- Aprimoramento do plano de negócio do empreendimento;
II- Aperfeiçoamento do protótipo (produto ou serviço);
III- Amadurecimento das competências do empreendedor;
IV- Preparação para o processo seletivo de incubação.

Inscrições: 16/10 à 23/10/2014;

Número de vagas: 20 (vinte);

Modalidade do curso: semipresencial;

Faça download do Edital aqui

29/05/2014

Ata de Abertura - Projeto PAPIT - c.c. nº 07/2014

Ata de Abertura dos Envelopes

CARTA CONVITE Nº 07/2014

Aos vinte e sete dias do mês de maio de dois mil e quatorze, na sede da TECVITÓRIA, situada na Rua Marins Alvarino, nº. 150, Itararé, Vitória/ ES, reuniram-se, na sala de reuniões, a partir das 10h (dez horas), em sessão pública, o membro da Comissão Permanente de Licitação, Sra. Suely Ferreira Augusto, responsável pela direção de julgamento da Carta Convite n.º 07/2014, destinada a selecionar a melhor proposta para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE MARKETING, e como convidados para a análise técnica o Sr. Rafael de Lima Rocha e Sra. Jullia Tedesco, com a finalidade de examinarem e julgarem os documentos de habilitação e propostas comerciais. O aviso da Carta Convite foi publicado no dia 19 de Maio de 2014 na forma estabelecida pela Lei de Licitações. Os envelopes das empresas concorrentes Atuali Consultoria e Serviços Técnicos Ltda ME, Crescer Treinamentos e Consultoria Empresarial Ltda e Edez Comunicação Estratégica Ltda ME, foram recebidos dentro do prazo para análise, porém, estiveram ausentes os representantes das empresas Crescer e Edez. Compareu apenas, a Sra. Silvia Elena Binda Pasquali da empresa Atuali.

Portanto, o primeiro envelope a ser aberto de habilitação foi o da empresa Crescer Treinamentos e Consultoria Empresarial e foi constatado a não apresentação de alguns dos documentos exigidos no edital, Certidão Negativa de Débitos Municipal, experiência comprovada conforme solicitado na alínea “c”, do item 6.3, do edital e o balanço patrimonial da empresa, sendo desclassificada do certame. Em seguida foi aberto o envelope com a proposta comercial, desta mesma empresa que apresentou a quantia de R$ 104.940,00 (cento e quatro mil, novecentos e quarenta reais), valor este dentro do previsto no edital.

O segundo envelope aberto de habilitação foi o da empresa Atuali Consultoria e Serviços Técnicos, contendo todos os documentos exigidos no edital. O segundo envelope de proposta comercial aberto, sendo desta empresa, foi apresentado o valor de R$ 104.400,00 (cento e quatro mil e quatrocentos reais), dentro do valor previsto no edital.

E, por fim, a abertura do último envelope de habilitação da empresa Edez Comunicação Estratégica, constatado a não apresentação de alguns dos documentos solicitados no edital: declarações de qualificação técnica, Certidão Negativa de Falência e balanço patrimonial, estando assim desclassificada do certame. Em seguida foi aberto o envelope da proposta comercial, que apresentou o valor de R$ 104.960,00 (cento e quatro mil, novecentos e sessenta reais), dentro do previsto no edital.

Portanto, foi constatada a regularidade dos documentos de habilitação da empresa Atuali e identificada as irregularidades das empresas demais concorrentes, por terem descumprido o Edital da Carta Convite Nº. 07/2014, estando, assim, desclassificadas para o certame.

Passamos então a analisar as propostas comerciais:

ClassificaçãoRazão SocialPreço Global Proposto
Edez Comunicação Estratégica Ltda MER$ 104.960,00
Crescer Treinamentos e Consultoria Empresarial LtdaR$ 104.940,00
Atuali Consultoria e Serviços Técnicos Ltda MER$ 104.400,00

A proposta comercial apresentada pela empresa Atuali, atendeu integralmente às disposições editalícias e mostrou-se a mais vantajosa, segundo os critérios definidos em edital. Diante disso, opinamos pela homologação do certame e posterior adjudicação do objeto em favor de Assessoria de Marketing pela empresa Atuali Consultoria e Serviços Técnicos Ltda ME.

Suely Ferreira Augusto - Membro da Comissão Permanente de Licitação

Convidadas para Análise Técnica:

  • Rafael de Lima Rocha - TecVitória
  • Jullia Tedesco - TecVitória
  • Silvia Elena Binda Pasquali - Atuali

19/05/2014

23 ideias para o Brasil crescer

“As pequenas e microempresas representam pelo menos 20% da produção, 40% da massa de salários e 52% dos empregos privados formais do Brasil. Apesar dessa relevância notável, quem decide criar um negócio próprio ainda sofre. Há burocracia demais, regras demais, custos altos demais. Entre 189 países, o Brasil fica em 116° lugar em ambiente de negócios, no estudo Doing business, do Banco Mundial. Em outra avaliação, o Índice de Liberdade Econômica, da Fundação Heritage, o país fica em 114° lugar, entre 186 nações avaliadas. Não é questão de desanimar. O Brasil avançou um pouco no ranking do Banco Mundial e reduziu muito, nos últimos anos, a mortalidade das empresas iniciantes, com até dois anos. Agora, com a taxa de desemprego em níveis historicamente baixos, precisamos avançar em outra frentes.”(Marcos Coronato, Graziele Oliveira e Aline Imercio)

A edição da Revista Época de 28 de abril de 2014, abordou o tema empreendedorismo e os desafios em manter-se inovador e vencer a burocracia. Um dos entrevistados foi Rubén Delgado, presidente da Softex, que falou sobre a importância da difusão do empreendedorismo em cursos de graduação e a desmistificação de se abrir um negócio no país.

Leia a matéria na íntegra:

http://leitor.flexinterativa.com.br/clipping/index/show/id/247154/tosimple/1

Fonte: www.softex.br

« Mais antigos