Clickpto aposta na educação financeira de moedas digitais e promete desmistificar o mercado de criptomoedas

Na foto: Gabriel Souza Garcia (Fundador e CEO, formado em Engenharia Ambiental), Anderson Cabral (Operação, formado em Ciências Contábeis) e Vitor Urro Valerio Barros (Programador, cursando Sistemas de Informação).

A Clickpto surgiu da preocupação de Gabriel Souza Garcia, Anderson Cabral e Vitor Urro Valerio Barros com os golpes frequentes em relação a criptomoedas, a atividade criminosa dificulta a proximidade das pessoas com o mercado de moedas digitais, impedindo o desenvolvimento econômico no ciberespaço. Para mudar essa realidade, a empresa se dedica à educação como ponto de partida, buscando não apenas ensinar como investir, mas também como identificar práticas suspeitas. “Queremos fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para que as pessoas possam entrar nesse mercado de forma consciente e evitar cair em fraudes”, diz Gabriel Souza Garcia, Fundador e CEO da Clickpto.

A missão da Clickpto vai além de orientar sobre investimentos. A empresa busca tornar o conhecimento sobre criptoativos mais acessível, desmistificando termos técnicos e explicando, com linguagem clara, como o mercado funciona. Isso porque, muitas vezes, o desconhecimento técnico é justamente o que torna as pessoas mais vulneráveis a esquemas fraudulentos. A Clickpto aposta na informação como escudo contra esse tipo de ameaça.

Além de atuar na intermediação de compra e venda de criptomoedas por meio de plataformas como a Binance, a equipe trabalha no desenvolvimento de soluções próprias. Um dos projetos mais ambiciosos da startup é a criação de uma plataforma própria de negociação, totalmente segura e voltada à experiência do usuário. Paralelamente, estão desenvolvendo portais de conteúdo educativo, com cursos, vídeos, artigos e trilhas de aprendizado, criando espaços voltados para conscientizar, do básico ao mais avançado.

O objetivo é formar uma nova geração de investidores mais bem preparados e conscientes. “Não basta apenas mostrar onde investir, é preciso ensinar como pensar, como analisar oportunidades e, principalmente, como reconhecer riscos”, explica Anderson Cabral, responsável pela área de operações da empresa.

Como residentes da TecVitória, a Clickpto encontrou um espaço de suporte propício para o desenvolvimento de suas ideias. O ambiente inovador permite a troca de experiências com outras startups e proporciona suporte estratégico. “Estar aqui nos ajuda muito, desde a construção do planejamento estratégico até a estruturação do nosso negócio. Além disso, o contato presencial com outras equipes nos permite compartilhar desafios e encontrar soluções em conjunto”, destaca Vitor Urro Valerio Barros, programador da equipe.

A incubação também oferece mentoria, acesso a especialistas, eventos e workshops, que ampliam a visão dos empreendedores e contribuem para a maturidade do negócio. A Clickpto aproveita ao máximo esse ambiente colaborativo, participando ativamente das atividades e trocando conhecimentos com outras empresas inovadoras.

Expectativas futuras
Seus fundadores enxergam um grande potencial no mercado de criptomoedas, especialmente em um momento em que as maiores empresas do mundo começam a explorar o setor financeiro digital. “Estamos construindo uma empresa 100% focada nesse mercado. O leque de oportunidades é enorme, e acreditamos que, com as ferramentas certas e uma abordagem educativa, podemos fazer a diferença”, conclui Gabriel.

Com uma equipe altamente comprometida e com o auxílio da TecVitória, a Clickpto dá passos largos para mudar a percepção sobre as criptomoedas e abrir portas para novos investidores. O sonho da equipe é criar um ambiente onde as pessoas possam operar com segurança, confiança e autonomia. A ideia é democratizar o acesso ao mundo cripto, estimulando não apenas o investimento consciente, mas também o uso da tecnologia blockchain em outras áreas, como contratos inteligentes, certificações e identidade digital.

Mais do que uma empresa de tecnologia financeira, a Clickpto se posiciona como um agente de transformação digital, que acredita no poder do conhecimento para romper barreiras e abrir novos caminhos no universo das criptomoedas.

Compartilhe nas redes:

WhatsApp
Twitter
LinkedIn